Uma plantação da chamada "supermaconha", do tipo skunk, foi encontrada pela Polícia Militar na noite deste domingo (1º) em Penha, no Litoral Norte de SC. O responsável que estava na residência no bairro Nossa Senhora de Fátima acabou preso.
No local havia 66 mudas de skunk em uma tenda e 81 plantas maiores da mesma droga estavam na estufa. A polícia ainda apreendeu porções de maconha, cocaína, crack, duas balanças de precisão, uma faca e R$ 50 que estavam na casa.
O skunk também é chamado de “supermaconha” segundo a polícia porque a droga tem alta concentração de Tetrahidrocanabinol (THC), principal substância psicoativa da maconha, podendo chegar a 15%. A maconha tradicional costuma ter de 2% a 4% de THC.
Na mesma noite, o 25º Batalhão prendeu outro homem por tráfico não muito longe da estufa de maconha descoberta em Penha.
Em uma ronda pelo bairro Nossa Senhora da Conceição em Balneário Piçarras, a polícia se deparou com um suspeito com várias passagens por tráfico de drogas. Com ele, foram encontradas duas porções de maconha, que ele admitiu serem para venda.
Os dois homens foram encaminhados à Central de Plantão Policial e presos em flagrante por tráfico de drogas.
Polícia ainda apreendeu porções de maconha, cocaína e crack na casa em Penha (Foto: Polícia Militar)
Sensação
Vento
Umidade