POLÍTICA AGORATudo sobre o tema na região, estado, país e mundo.
É questão de tempo para que as bases do MDB confirmem publicamente o apoio à reeleição do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (Republicanos). E este tempo já tem, inclusive, uma data definida: esta terça-feira, 12 de abril. Sob o comando dos deputados estaduais emedebistas, centenas de prefeitos, vices e outras lideranças do MDB em todo o Estado vão estar em Florianópolis para um jantar. Nele, a ideia da bancada é conduzir um movimento que sinalizará o apoio do partido a Moisés nas Eleições 2022.
A estratégia visa também desmobilizar a condução do presidente estadual do MDB, o deputado federal Celso Maldaner, que insiste na pré-candidatura do ex-prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli. Com o apoio das bases, os deputados entendem que conseguem sustentar o apoio do partido a Moisés.
Nesta segunda-feira (11), um dia antes do evento que ocorrerá no hotel Castelmar, às 19h, o presidente da Alesc, Moacir Sopelsa (MDB), esteve em uma conversa reservada com Moisés na Casa D'Agronômica. O encontro ocorreu logo após a um evento com outras lideranças. Antes de sair, Sopelsa sentou para conversa com o governador.
O presidente da Alesc tem sido um dos entusiastas do apoio à reeleição de Moisés, inclusive com uma sinalização no mesmo sentido feita durante o evento na Casa D'Agronômica nesta segunda.
Publicidade clique e participe:
Se você quiser receber as informações,
Sensação
Vento
Umidade