POLÍTICA AGORATudo sobre o tema na região, estado, país e mundo.
Com o Teatro Scar lotado (tem capacidade para mil pessoas), Antídio Lunelli transmitiu o cargo de prefeito de Jaraguá do Sul para o vice Jair Franzner neste sábado, dia 2, à tarde. (VEJA FOTOS ABAIXO)
O empresário filiado ao MDB deixa o cargo para concorrer ao governo de Santa Catarina nas próximas eleições. Cercado pela família, lideranças políticas de todo o Estado e correligionários, Antídio Lunelli fez questão de exibir um balanço da gestão até agora. Listou obras e evidenciou a prefeitura com o cofre em dia.
“Em nenhum momento assinei algum projeto sem que não tivesse dinheiro em caixa. Cortamos gastos desnecessários, compramos bem tudo que entra e sai da prefeitura é controlado eletronicamente hoje”, frisou Lunelli, que minutos depois entregou, simbolicamente, um controle da sala de gestão ao vice ao transmitir o cargo.
Publicidade, clique e conheça:
O agora candidato ao governo lembrou que pegou uma Prefeitura com dificuldades financeiras, mas que conseguiu colocar a casa em ordem. “Dinheiro público precisa de uma gestão séria”, disse.
Lunelli fez questão de agradecer a toda a equipe da Prefeitura, aos presentes e à família e classificou o momento como “especial” em sua vida política.
“Conseguimos entregar à população serviços melhores, obras em todas as áreas, garantindo mais qualidade de vida. Jaraguá do Sul é referência em gestão pública, temos uma cidade hoje mais segura, inovadora, transparente e desburocratizada. Os nossos índices de saúde e educação estão acima da média brasileira. Por isso, deixo a prefeitura com o sentimento de dever cumprido”, disse Lunelli em seu discurso.
Sobre a candidatura ao governo do Estado, Lunelli disse que gosta de desafios. Lembrou que se filiou ao PMDB (hoje, MDB) pelas mãos de Luiz Henrique da Silveira, já morto.
“Encaro como uma missão e possibilidade concreta de construir uma Santa Catarina melhor. Podemos fazer parte da construção de um novo tempo”, sublinhou.
Muitas lideranças políticas de Santa Catarina, como Celso Maldaner, Eduardo Pinho Moreira, Udo Döhler, deputados e prefeitos de diversas cidades do Estado estiveram presentes na solenidade. Ônibus vindos de todas as partes do Estado lotaram de lideranças e apoiadores o Teatro Scar.
Se você quiser receber as informações,
Sensação
Vento
Umidade