Um caminhoneiro morreu em um grave acidente registrado nesta madrugada, por volta da meia-noite, na BR-470, na localidade Serra da Santa, em Pouso Redondo.
O trânsito no local ficou bloqueado durante toda a madrugada para a remoção dos veículos da pista, liberado às 8h da manhã desta quinta-feira (31).
Quando os bombeiros chegaram para atender a ocorrência, um dos condutores, de 39 anos, já estava morto. O outro foi atendido em estado crítico e ficou preso entre as ferragens.
Fotos Divulgação / PRF / ND.
As guarnições precisaram chamar reforço para a abertura de um acesso e desencarceramento da vítima. Ele foi retirado e entubado pelo médico e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, revertida com administração de medicamentos e procedimento de RCP (reanimação cardiopulmonar).
O caminhoneiro ainda apresentou a amputação parcial do braço esquerdo. Ele foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Regional Alto Vale. O óbito, conforme os bombeiros, também precisou ser retirado das ferragens e ficou aos cuidados do IML, que já estava no local.
Fotos Divulgação / PRF / ND.
Após atendimento das vítimas, a guarnição com o apoio da Prefeitura de Pouso Redondo, Polícia Rodoviária Federal, espalhou areia pela área da pista coberta com óleo para evitar acidentes. É que parte da carga de batatas congeladas e óleo do tanque, que estavam no caminhão do condutor que veio a óbito, caiu sobre a pista.
Polícia Rodoviária Federal espalhou areia pela área da pista coberta com óleo para evitar acidentes – Foto: Divulgação/PRF/ND
A PRF explicou que a carreta Scania, com placas de Rio do Sul, seguia no sentido litoral, quando, na curva, perdeu o controle e tombou, invadindo ambas as faixas do sentido contrário e colidiu com a carreta Scania, de Xaxim/SC, que seguia no sentido oeste. O condutor deste último veículo, de 39 anos, morreu no local. O outro, ainda não identificado, teve lesões graves.
Se você quiser receber as informações,
Sensação
Vento
Umidade