SC News 2022
FEMUSC
COVID 19 - DZ E JAN
Bewegen 970x90
Tragédia no USA.

Biden descreve tornados nos EUA como uma 'tragédia inimaginável'.

Vários tornados devastadores deixam dezenas de mortos na cidade de Mayfield e em condados do Kentucky.

11/12/2021 19h12
Por: Vitor Blemer
Fonte: R7
Tornado devastador atinge o Kentucky e deixa dezenas de mortos neste sábado (11) JOHN AMIS/AGENCE FRANCE PRESSE/AFP - 11/12/21
Tornado devastador atinge o Kentucky e deixa dezenas de mortos neste sábado (11) JOHN AMIS/AGENCE FRANCE PRESSE/AFP - 11/12/21

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, descreveu neste sábado (11) os tornados fatais que atingiram o país como uma "tragédia inimaginável".

Na noite desta sexta-feira e na madrugada deste sábado, vários tornados causaram estragos nos Estados Unidos. Eles deixaram ao menos 50 mortos em uma cidade devastada do Kentucky e cerca de 100 pessoas presas em um depósito da Amazon em Illinois.

Nas redes sociais, fotos e vídeos da cidade de Mayfield, no Kentucky, mostram prédios destruídos pela tempestade, com estruturas de metal dobradas, além de árvores e pedaços de parede espalhados pelas ruas.

VEJA VÍDEOS:

Vários condados do Kentucky foram devastados por ao menos quatro tornados que tocaram o solo.

"Acredito que há mais de 50 mortos no Kentucky (...) provavelmente entre 70 e 100 [mortos]. É devastador", disse o governador do Kentucky, Andy Beshear, em entrevista coletiva.

Ele acrescentou que esse foi "o tornado mais grave da história do Kentucky".

O colapso do teto de uma fábrica de velas deixou um grande número de vítimas na cidade de Mayfield, afirmou o governador.

"Mayfield, no condado de Graves, será o marco zero", disse o diretor de gestão de emergências do Kentucky, Michael Dossett, à rede CNN

"A cidade levou o pior golpe. Há uma devastação em massa", acrescentou.

O governador declarou estado de emergência antes da meia-noite desta sexta-feira e disse que equipes de resgate haviam sido mobilizadas para salvar vidas na região, afetada também por cortes de energia elétrica.

Depósito da Amazon

Continua depois da publicidade:

As tempestades deixaram vítimas e danos em vários estados do sudeste e do centro-sul dos Estados Unidos nesta sexta-feira.

Mais cedo, outra tempestade devastou um centro de distribuição da Amazon no estado de Illinois, segundo as autoridades locais. A imprensa informou que cem trabalhadores estavam presos no local.

Neste sábado, pela manhã, equipes de emergência trabalhavam no resgate dos funcionários desse depósito, do qual um terço foi reduzido a escombros.

Os funcionários trabalhavam no turno da noite, processando milhares de pedidos antes das festas de fim de ano.

A agência de gestão de emergências de Collinsville descreveu o ocorrido como um "incidente com muitas vítimas" e com "várias pessoas presas no depósito da Amazon".

Um alerta de tornado estava ativo para o local no momento do incidente.

Imagens que estavam sendo compartilhadas nas redes sociais e nos canais de televisão americanos mostravam como grande parte do teto do depósito da Amazon em Edwardsville havia sido arrancada pelo fenômeno. Uma das paredes do estabelecimento desabou.

Continua depois da publicidade:

Escombros eram vistos por todo o local, e a polícia de Edwardsville informou em um comunicado que havia "vítimas confirmadas".

O governador de Illinois, JB Pritzer, disse nesta sexta-feira: "Minhas orações estão com as pessoas de Edwardsville hoje à noite".

Segundo Pritzer, a polícia e a agência de emergências do estado vinham coordenando as ações junto com as autoridades locais. "E eu continuarei monitorando a situação", acrescentou o governador.

Em comunicado enviado à mídia local, o porta-voz da Amazon, Richard Rocha, disse que "a segurança e o bem-estar dos nossos empregados e sócios é nossa principal prioridade agora. Estamos atendendo à situação e compartilharemos informações adicionais assim que as obtivermos".

Enquanto isso, outra pessoa morreu em Arkansas e quase 20 ficaram presas depois que um tornado atingiu um lar de idosos, segundo a imprensa local.

Um oficial do condado de Craighead, Marvin Day, disse aos canais de televisão locais que os socorristas haviam conseguido retirar as pessoas presas dali, mas que a estrutura estava "bastante destruída".

No Tennessee, ao menos duas pessoas morreram em acidentes relacionados às tempestades, segundo um responsável da gestão de emergências citado pela mídia local.

Os cientistas advertiram que a mudança climática está fazendo com que as tempestades sejam mais poderosas e sua frequência aumente, o que gera uma ameaça crescente para as áreas onde os eventos climáticos extremos já são comuns.

VEJA VÍDEO:

Continua depois da publicidade:

FIQUE POR DENTRO DE TUDO

QUE ACONTECE EM TEMPO REAL,

CLIQUE AQUI AGORA  

TENHA TUDO NO SEU WHATSAPP!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jaraguá do Sul - SC
Atualizado às 16h30
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
35°

Sensação

17.9 km/h

Vento

67.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cia das Piscinas
JF DIESEL
IN BOX 300X600
Renovee Energia Sola
SC News 2022
HC Hornburg
HC Hornburg
IN BOX 300X250
Pedra Flor 300x250
Fachini 300x250
JF DIESEL 300X250
Pedra Flor 300x250
Renovee Energia Sola
Municípios
JF DIESEL 300X250
IN BOX 300X250
Pedra Flor 300x250
INFO CAMPE
Fachini 300x250
Últimas notícias
Pedra Flor 300x250
Fachini 300x250
Livratto
IN BOX 300X250
Mais lidas
Pedra Flor 300x250
IN BOX 300X250
Fachini 300x250
Pedra Flor 300x250
IN BOX 300X250
Fachini 300x250