SC News 2022
CAMP. Covid REFORÇO
Bewegen 970x90
Camp. Natal
Pânico em Joinville

VEJA VÍDEO que mostra exato momento em que estrutura desaba em Joinville.

Foram confirmadas 25 pessoas envolvidas no acidente após estrutura desabar em Joinville; vídeo mostra o momento do acidente e o desespero das pessoas.

23/11/2021 09h54
Por: Vitor Blemer
Fonte: ND Mais
FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução

Um vídeo que está circulando na internet mostra o exato momento em que estrutura, em frente à Prefeitura de Joinville, desaba com mais 25 pessoas* dentro.

*Inicialmente, o Samu havia repassado que 31 pessoas haviam caído na água; o número foi atualizado para 25 às 22h30.

Bombeiros, Samu e Polícia Militar foram acionados e estão no local. De acordo com informações apuradas pela equipe da NDTV Record, que está no local, 13 crianças caíram após a queda da estrutura e uma delas estaria com suspeita de traumatismo craniano.

Entre os adultos, 18 teriam ficado feridos, 3 deles em estado grave ou moderado.

A queda da estrutura em frente a Prefeitura de Joinville reascendeu uma antiga e longa novela do joinvilense: obra do rio Mathias.

VEJA VÍDEO do momento do acidente:

Imagens reprodução do Youtube.

Veja mais imagens deste terrível acidente:

 

Enquanto a Prefeitura de Joinville dava continuidade no que era para ser a largada de um Natal para entrar na história de Joinville, correria, desespero e dezenas de atendimentos. A cobertura traz os relatos, fotos e imagens da queda de uma estrutura que deixou vários feridos leves e um grande susto. Segundo nota da prefeitura, ainda nesta segunda (22), por volta das 22h, nenhuma pessoa em estado grave.

Estrutura cedida deixou marcas também no asfalto – Foto: Reprodução/ND

Estrutura cedida deixou marcas também no asfalto – Foto: Reprodução/ND

Mas o que tem mais de grave nesse triste fato? Ninguém poderia prever jamais, mas a não conclusão de uma obra iniciada há sete anos e ainda alvo de discussão na Justiça e uma CPI na Câmara de Vereadores de Joinville voltou à tona. Não é para menos, tanto tempo e um rastro de obras mal acabadas.

Ainda em junho desse ano, 300 páginas de um relatório final apontaram causas, consequências e os responsáveis. Há cinco meses tudo foi encaminhado aos órgãos competentes, como Ministério Público, para que fosse feita uma investigação e indicar a possível responsabilização dos citados.  Entre eles ex-servidores, secretários, empresários e até o ex-prefeito Udo Döhler.

Bombeiros e Defesa Civil fazem “varredura” para garantir que não existem mais pessoas no rio – Foto: Dani Lando/NDTV

Bombeiros e Defesa Civil fazem “varredura” para garantir que não existem mais pessoas no rio – Foto: Dani Lando/NDTV

Entre as falhas, duplicidade de valores, mudança em projetos e até licitação feita com projeto executivo incompleto e sem orçamento adequado a representar de forma detalhada, todos os custos unitários do serviço a ser realizado.

Ainda de acordo com os trabalhos conclusivos da CPI, até relatórios de duas empresas, Cobrape e PBLM que formaram um consórcio e a Paralella elaboradora do projeto. Em ambos casos, entregas também incompletas. A própria parte cedida estava num tapume que por anos ficou ali até ser feita uma manutenção paliativa.

E os outros pontos que acabaram sendo resolvidos assim? Via Gastronômica, Rua Jerônimo Coelho. Heranças tristes demais que nesta gestão buscou alternativas para acabar com os tapumes e a falta de vida na área central de Joinville. Triste herança para essa e as próximas gestões, pois não há prazo para acabar.

Desde 2014 e nada resolvido por completo, nem as enchentes deixaram de acontecer como principal promessa da ‘novela Rio Mathias’ que trazia galerias para melhorar fluxo das águas. Infelizmente, o que jamais imaginaríamos era ter que noticiar, em rede nacional até, tamanha tragédia. Sim a abertura do Natal da prefeitura de Joinville, entrou para a história, mas como jamais queríamos ou poderíamos imaginar.

Agora, perguntas deverão ser respondidas. Do relatório da CPI entregue há cerca de cindo meses, o Ministério Público chegou a avaliar? Qual a posição? Mais importante ainda: quem agora paga essa conta?

Já na madrugada desta terça-feira (23) a Prefeitura de Joinville emitiu comunicado sobre o incidente e atualizou o estado de saúde das vítimas. 

Confira o comunicado na íntegra. 

Logo nos primeiros minutos da apresentação de abertura do Natal Cultural de Joinville, nesta segunda-feira (22), um incidente envolvendo 33 pessoas fez com que o espetáculo fosse interrompido.

Parte da calçada às margens do Rio Cachoeira cedeu. Rapidamente, as equipes de segurança e salvamento prestaram os primeiros-socorros, enquanto mais ambulâncias se deslocavam para o atendimento.

A cerimônia foi interrompida por cerca de 40 minutos, período em que o atendimento foi prestado às vítimas. Durante a pausa, a população foi informada pela prefeitura sobre o andamento do resgate.

A cerimônia somente foi retomada após todas as vítimas serem atendidas e a prefeitura receber a informação que não havia nenhuma pessoa em estado grave.

Logo após o recomeço do evento, o prefeito Adriano Silva iniciou sua fala repassando informações sobre o ocorrido para a população, agradecendo os profissionais que trabalharam no atendimento e também a Deus por todos estarem bem.

“Agradecemos por não ter nenhuma pessoa em estado grave e também pelo pronto-atendimento que foi prestado para todas as vítimas,” afirmou o prefeito.

O resgate foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Militar, SAMU e Defesa Civil municipal e estadual. Também atuaram no suporte ambulâncias de empresas privadas.

Ao todo, 21 adultos e 12 crianças foram encaminhadas para o Hospital Municipal São José e para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Nenhum paciente teve ferimentos graves e o quadro de todos foi considerado estável.

Após o resgate, técnicos do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil estiveram no local e fizeram um registro preliminar com fotos. Na terça-feira (23/11), profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Defesa Civil continuam a vistoria com uma avaliação detalhada da estrutura do local. Por enquanto, a pista no sentido Sul-Norte está interditada.

O prefeito Adriano Silva, que acompanhou o trabalho das equipes envolvidas, convocou uma reunião para o início da manhã de terça-feira (23/11), com gestores de diversas secretarias para determinar as próximas ações.

Estado de saúde das vítimas 
Ao todo, 22 pacientes foram encaminhados para o Hospital São José. Dez homens com idades de 15, 22, 29 (três vítimas), 31, 39, 46, 58 e 67 anos. E onze mulheres com idades de 18, 22 (duas vítimas), 27 (duas vítimas), 29, 38, 43, 44, 51 e 70 anos, além de uma menina de 9 anos. Todos estes pacientes receberam alta médica ainda na noite de segunda-feira (22/11).

Outros onze pacientes foram encaminhados para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. São seis meninas com idades de 2, 3, 4 (duas vítimas), 6 e 9 anos e cinco meninos com idade de 1, 3 (duas vítimas), 6 e 11 anos. O estado de saúde de todos os pacientes é considerado estável.

Continua depois da publicidade:

FIQUE POR DENTRO DE TUDO

QUE ACONTECE EM TEMPO REAL,

CLIQUE AQUI AGORA  

TENHA TUDO NO SEU WHATSAPP!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
JOINVILLEJOINVILLE - SC
Jaraguá do Sul - SC
Atualizado às 02h36
19°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 18°
19°

Sensação

3.9 km/h

Vento

88.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
JF DIESEL
Cia das Piscinas
SC News 2022
Renovee Energia Sola
IN BOX 300X600
HC Hornburg
Pedra Flor 300x250
Renovee Energia Sola
JF DIESEL 300X250
IN BOX 300X250
HC Hornburg
Pedra Flor 300x250
Fachini 300x250
Municípios
IN BOX 300X250
INFO CAMPE
Fachini 300x250
JF DIESEL 300X250
Pedra Flor 300x250
Últimas notícias
Fachini 300x250
Livratto
IN BOX 300X250
Pedra Flor 300x250
Mais lidas
IN BOX 300X250
Pedra Flor 300x250
Fachini 300x250
Pedra Flor 300x250
IN BOX 300X250
Fachini 300x250