Bewegen 970x90
CAMP. Covid REFORÇO
Camp. TRÂNSITO
Campanha Todas VACINAS
Entrevista do Hang

“Não quero é a volta da esquerda ao país”, diz Luciano Hang.

O empresário catarinense concedeu entrevista exclusiva ao articulista e comentarista Paulo Alceu, no programa Conexão ND, que comemora um ano.

POLÍTICA AGORA

POLÍTICA AGORATudo sobre o tema na região, estado, país e mundo.

06/10/2021 09h06
Por: Vitor Blemer
Fonte: ND Mais
Paulo Alceu entrevistou Luciano Hang na edição que comemorou um ano do Conexão ND – Foto: Paulo Rolemberg/ ND
Paulo Alceu entrevistou Luciano Hang na edição que comemorou um ano do Conexão ND – Foto: Paulo Rolemberg/ ND

A participação na CPI da Covid, a decisão de acionar, judicialmente, os senadores da CPI e uma provável candidatura em 2022 foram alguns dos temas da entrevista do empresário Luciano Hang ao articulista e comentarista Paulo Alceu, no programa Conexão ND. O programa foi ao ar na noite desta terça-feira (05) na Record News e também no Portal ND+.

Hang  criticou a forma como são conduzidos os depoimentos na CPI e disse perceber que as pessoas convocadas são tratadas como réus antes mesmo de depor. O empresário enfatizou que os senadores queriam destruir a sua reputação.

“A maioria das perguntas não eram sobre Covid, era sobre minha vida. Eles tentaram destruir minha reputação. Eu sabia que tinha tranquilidade, serenidade, falar com a câmera, para o brasileiro e levar para eles aquilo que eles não ouviram até então, que era respeito. Com serenidade, com tranquilidade, eu comecei a colocar, talvez, os senadores dentro das quatro linhas, para jogar o jogo da democracia”, lembrou o empresário.

Hang não poupou críticas aos senadores, que segundo ele, nunca tiveram uma carteira assinada no mercado de trabalho privado e nem assinaram a carteira de trabalho de algum brasileiro. “Muitas das pessoas que estão lá estão despreparadas para fazer aquilo que o Brasil mais quer, que é a ação de desenvolvimento, emprego e o bem do país”, pontuou.

Segundo Hang, o depoimento dele na CPI foi uma espécie de lavar a alma dos brasileiros. “Acho que lavei a alma nesse dia, não só a minha, mas de milhões e milhões de brasileiros. Que queiram ter a voz lá no congresso para falar muita coisa que eu conseguir falar. Eu não afrontei ninguém, eu acho que coloquei cada um no seu lugar”, disparou.

Candidatura em 2022

O empresário não descartou a possibilidade de uma candidatura no próximo ano, porém precisa de um aval da família e de pessoas do seu convívio. Hang disse que é muito cedo para conversar sobre o assunto já que ainda falta um ano para eleições.

Luciano Hang disse que família e diretores da empresa são contra candidatura dele em 2022 – Foto: Paulo Rolemberg

Luciano Hang disse que família e diretores da empresa são contra candidatura dele em 2022 – Foto: Paulo Rolemberg

De acordo com ele, a política é base para a sociedade, porém o cidadão não pode resolver os problemas do país “sentado no sofá de nossa casa, somente com o whatsapp”. “Até março ou abril do ano que vem, eu vou pensar. É muito difícil para mim. A minha família é contra, meus diretores são contra, o meu conselho é contra. Mas o tempo é o senhor da razão”, afirmou.

Empresários a favor do Brasil

Questionado por Paulo Alceu sobre até que ponto a classe empresarial brasileira está a favor do país, Hang lembrou que seu ativismo político começou em 2018, no ano das eleições presidenciais e diz acreditar que colaborou na conscientização política de muitas pessoas.

“Se eu sou empresário por trás da moita, por trás do muro, eu não posso ficar reclamando do país. Naquele ano virei um ativista político e tenho certeza que tenho ajudado um pouco a abrir a cabeça do brasileiro”, frisou.

Hang cobrou que as entidades de classe deveriam se posicionar politicamente, já que a maioria delas tem em estatuto, a impossibilidade de se envolver na política partidária. “Se envolver na política é uma necessidade que o Brasil precisa. Os empresários sabem onde o sapato aperta”, declarou.

Governo Bolsonaro

Para Luciano Hang, o presidente Jair Bolsonaro passou por uma dificuldade inicial no Congresso Nacional e foi difícil de fazer as reformas pretendidas, principalmente quando a Câmara era presidida por Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o Senado por Davi Alcolumbre (DEM-AP). O empresário cobrou o andamento das reformas administrativa e tributária, além da redução da máquina pública.

hang disse que observa muita boa vontade do presidente Jair Bolsonaro – Foto: Paulo Rolemberg/ ND

Hang disse que observa muita boa vontade do presidente Jair Bolsonaro – Foto: Paulo Rolemberg/ ND

“Vejo muita boa vontade do presidente. Colocou bons ministros, temos o Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Tereza Cristina (Agricultura), temos bons ministros. Mas há uma dificuldade para fazer as coisas andarem no Congresso”, salientou.

Não quero a volta da esquerda

“Difícil prever o que vai acontecer nos próximos meses no Brasil. O que eu não quero é a volta da esquerda ao país”, disse Hang, ao ser questionado sobre o que espera do futuro do Brasil.

Para o empresário, Santa Catarina é um estado com números econômicos e sociais acima da maioria dos estados brasileiros porque nunca foi governado por partidos de esquerda.

O papel do governo Bolsonaro na pandemia

Hang defendeu o presidente Bolsonaro no combate à pandemia e culpou governadores e prefeitos, sem citar nomes, de tentarem frear o crescimento econômico do país, por implantarem lockdowns totais ou parciais, apenas com o objetivo de prejudicar politicamente o presidente, com vista às eleições de 2022.

Luciano Hang disse que irá processar os senadores da CPI da Covid – Foto: Paulo Rolemberg/ND

Luciano Hang disse que irá processar os senadores da CPI da Covid – Foto: Paulo Rolemberg/ND

“Desde o princípio, o presidente foi a favor de cuidar da saúde e não descuidar da economia. O presidente jamais foi negacionista”, disse Luciano Hang.

“Nenhum presidente, prefeito ou governador trabalhou nessa pandemia para fazer o mal, no sentido da doença. Mas alguns trabalharam para frear a economia, para prejudicar o país e ganhar politicamente lá na frente. Uma maldade sem fim com as pessoas. O presidente fez o possível e o impossível para fazer com que os estragos dessa pandemia fossem o mínimo possível”, afirmou.

Ações judiciais contra membros da CPI

Para Luciano Hang, os senadores da CPI usaram a mãe dele como plataforma política e que tal atitude resultará em ações judiciais contra eles. “Isso é de uma maldade tão grande. A mãe é a coisa mais importante na vida. Por tudo que fiz pela minha mãe, pela dedicação que eu tive. Mostraram um prontuário, dela, não poderia ser exposto como fizeram”, finalizou.

Continua depois da publicidade:

FIQUE POR DENTRO DE TUDO

QUE ACONTECE EM TEMPO REAL,

CLIQUE AQUI AGORA  

TENHA TUDO NO SEU WHATSAPP!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jaraguá do Sul - SC
Atualizado às 00h50
16°
Muitas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 15°
16°

Sensação

5.6 km/h

Vento

85.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cia das Piscinas
HC Hornburg
Renovee Energia Sola
JF DIESEL
IN BOX 300X600
Pedra Flor 300x250
IN BOX 300X250
Renovee Energia Sola
Fachini 300x250
JF DIESEL 300X250
Pedra Flor 300x250
HC Hornburg
Municípios
Pedra Flor 300x250
JF DIESEL 300X250
Fachini 300x250
IN BOX 300X250
INFO CAMPE
Últimas notícias
Pedra Flor 300x250
Livratto
IN BOX 300X250
Fachini 300x250
Mais lidas
Fachini 300x250
Pedra Flor 300x250
IN BOX 300X250
Fachini 300x250
IN BOX 300X250
Pedra Flor 300x250