CAMP. Covid REFORÇO
Campanha Todas VACINAS
Camp. TRÂNSITO
Bewegen 970x90
CPI da pandemia

Entenda por que Luciano Hang vai depor na CPI da Covid.

Empresário presta esclarecimentos nesta quarta-feira (29) às 10h na Comissão.

29/09/2021 09h12Atualizado há 4 semanas
Por: Vitor Blemer
Fonte: NSC Total
Luciano Hang foi convocado para a CPI Covid nesta quarta(Foto: Pedro Ladeira, Folhapress)
Luciano Hang foi convocado para a CPI Covid nesta quarta(Foto: Pedro Ladeira, Folhapress)

O empresário Luciano Hang, dono de uma das maiores redes de departamento do Brasil, foi convocado para depor na CPI da Covid nesta quarta-feira (29), às 10h. Hang é suspeito de fazer parte do "gabinete paralelo", grupo que supostamente aconselha Bolsonaro sobre a pandemia do coronavírus e dissemina notícias e informações sobre tratamentos sem comprovação científica.

A comissão já entrevistou diversos membros do suposto gabinete paralelo, como Mayra Pinheiro, secretária de Gestão de Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, conhecida como “Capitã Cloroquina”. Agora, chegou a vez do empresário catarinense, defensor de Bolsonaro.

O nome de Hang apareceu na CPI na última semana, quando Pedro Benedito Batista Jr., diretor da empresa de planos de saúde Prevent Senior, prestou esclarecimentos à comissão.

A empresa é suspeita de orientar a distribuição do kit do "tratamento precoce" de forma indiscriminada e de pressionar os profissionais conveniados a prescreverem a medicação.

A mãe de Hang, que morreu em fevereiro, estava internada em um dos hospitais próprios da rede Prevent. Foi assim que o nome do empresário apareceu na CPI. O relator e senador Renan Calheiros, durante o depoimento do diretor, afirmou que o prontuário de Regina Modesti Hang foi adulterado. A senhora de 82 anos contraiu Covid-19 e foi internada. A causa da morte, porém, não está registrada como coronavírus.

Logo após a morte da mãe, Hang fez um vídeo defendendo o "tratamento preventivo", que não tem comprovação científica.

— Não podemos mais cuidar de quem morreu, mas podemos cuidar de quem está vivo. Tome a decisão acertada. Eu me cobro hoje que eu poderia ter salvado a minha mãe, de repente, se eu tivesse feito o "preventivo". E agora eu fico me perguntando: "se eu tivesse feito, será que ela não estaria viva?" — falou em vídeo postado nas redes sociais.

Ao contrário da declaração do catarinense, o prontuário apresentado à CPI da Covid mostra que Regina havia tomado hidroxicloroquina e ivermectina antes da internação.

Depois que o documento foi à tona, Hang explicou nas redes sociais que sua mãe contraiu Covid, mas morreu em decorrência das comorbidades que tinha. O empresário ainda afirmou novamente que a mãe não fez tratamento precoce.

"Ela era cardíaca, tinha diabetes, insuficiência renal, sobrepeso e outras comorbidades. Tomava dezenas de medicamentos diariamente, por isso não fizemos tratamento preventivo, aquele realizado antes de contrair o vírus. Quando os sintomas apareceram levamos para São Paulo e a doença evoluiu rápido. Lutamos com ela por mais de um mês, nesse tempo o Covid passou, mas ficaram as complicações por conta das comorbidades e, por isso, infelizmente ela se foi", escreveu.

O empresário disse estar incrédulo por falarem de sua mãe na CPI. O senador Marcos Rogério foi em defesa de Hang e afirmou que faltou "ética" do relator Renan Calheiros ao trazer o prontuário de uma paciente, protegido por lei. Por outro lado, senadores aprovam o depoimento do catarinense na comissão. 

Sobre o compromisso, Luciano Hang se manifestou em nota oficial: "Será um prazer estar presente e falar de todo o trabalho que foi feito visando ajudar no enfretamento da pandemia, buscando auxiliar na saúde do povo brasileiro e também na economia", escreveu.

VEJA DEPOIMENTO AO VIVO:

 

Continua depois da publicidade:

FIQUE POR DENTRO DE TUDO

QUE ACONTECE EM TEMPO REAL,

CLIQUE AQUI AGORA  

TENHA TUDO NO SEU WHATSAPP!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jaraguá do Sul - SC
Atualizado às 01h53
16°
Muitas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 15°
16°

Sensação

6.2 km/h

Vento

86.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
HC Hornburg
JF DIESEL
Renovee Energia Sola
IN BOX 300X600
Cia das Piscinas
JF DIESEL 300X250
HC Hornburg
Pedra Flor 300x250
Pedra Flor 300x250
Renovee Energia Sola
IN BOX 300X250
Fachini 300x250
Municípios
IN BOX 300X250
Pedra Flor 300x250
JF DIESEL 300X250
INFO CAMPE
Fachini 300x250
Últimas notícias
IN BOX 300X250
Fachini 300x250
Pedra Flor 300x250
Livratto
Mais lidas
IN BOX 300X250
Pedra Flor 300x250
Fachini 300x250
IN BOX 300X250
Fachini 300x250
Pedra Flor 300x250