Bewegen 970x90
Campanha Setembro Amarelo
Campanha Pref JGS Combate ao Fumo
Comportamento humano

Conheça as oito fantasias sexuais mais comuns das mulheres.

É por isto que a franquia ‘Cinquenta tons de cinza’ teve tanto sucesso.

DICAS DA BEIJA-FLOR

DICAS DA BEIJA-FLORA COLUNISTA ANNA BEIJA-FLOR TRÁS PARA VOCÊ INFORMAÇÃO, DICAS, HORÓSCOPO, FAMOSOS, ALERTAS E MUITO MAIS EM GRANDE DIVERSIDADE DE TEMAS ATUAIS E RELEVANTES.

09/09/2021 12h48
Por: Vitor Blemer
Fonte: Notícias ao Minuto
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Com o verão as temperaturas sobem e não é só os termômetros que as registam. Os corpos mais morenos e despidos fomentam a sexualidade. O desejo floresce e nem sempre nos locais mais apropriados. As fantasias tendem a realizar-se. Mas atenção! Apesar de estas serem uma ótima forma de apimentar a sua vida sexual, deve ter noção que nem sempre é possível (ou deve) realizar todas, sem se sentir constrangido ou frustrado, como alertam vários especialistas.

“O que torna a fantasia poderosa é o facto de ser apenas isso: uma fantasia”, explica, por exemplo, Cyndi Darnell, uma sexóloga clínica norte-americana, à revista Oprah Daily.

Perante isto, a publicação norte-americana reuniu as oito das fantasias mais comuns das mulheres e a justificação dos especialistas para cada uma delas.

Ser dominada

Procura um Christian Grey como o da Anastasia Steele? Não é a única! Quase 65% das mulheres fantasiam ser dominadas sexualmente, de acordo com um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine.

De acordo com a terapeuta de casais Channa Bromley, esta fantasia é atraente porque um dos parceiros “abre mão de todo o controlo e fica submisso à pessoa que os toca”. Além do mistério em redor do que vai acontecer, fica no ar a possibilidade de ter vários orgasmos.

Esta fantasia não significa que a pessoa que a tem é fraca e que o seu parceiro é superior, “é um jogo de poder” que muitas vezes dá prazer a pessoas que desejam abrir mão do controlo das suas vidas.

Menáge à trois

Uma das fantasias mais comuns (tanto para homens como para mulheres) é fazer sexo com mais do que uma pessoa ao mesmo tempo, preferencialmente com o parceiro e mais uma pessoa.

Esta fantasia, de acordo com a sexóloga Cyndi Darnell está relacionada com o facto de gostar de ser “o centro das atenções” e com o desejo de se sentir “valorizado” ou “importante”.

Fazer sexo com outras mulheres

De acordo com um estudo feito pelo psicólogo social Justin Lehmiller, 59% das mulheres heterossexuais fantasiam em ter sexo com outra mulher. E isso não quer dizer que é bissexual ou lésbica. “O sexo feminino concentra-se na estimulação oral e clitoriana e é assim que muitas mulheres têm orgasmos. Fantasiar desejar outra mulher pode significar apenas que quer ter prazer de uma forma que só as mulheres entendem”, lê-se no livro do especialista ‘Tell Me What You Want’ (‘Diz-me o que queres’, em português).

Sexo em público

57% das mulheres desejam fazer sexo num lugar público, de acordo com um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine. Esta fantasia, segundo a terapeuta de casais  Channa Bromley, “dá uma sensação de liberdade e a ideia de que excita sexualmente os outros com o seu desempenho e prazer”.

Fazer sexo com estranhos

Alguma vez sonhou com um estranho? Quase 50% das mulheres já desejaram ter relações sexuais com uma pessoa desconhecida, revela o Journal of Sexual Medicine. “Esta fantasia está relacionada com questões de apego, intimidade ou ciúme”, significa que se está a tentar “desligar de algo. As fantasias com estranhos estão relacionadas com o desejo de se ver livre de alguma pressão, dever responsabilidade. Muitas vezes essa fantasia não é sobre uma determinada pessoa, mas sobre o que ela representa”, explica a publicação.

Ou fazer sexo com conhecidos

66% das mulheres fantasiam com fazer sexo com conhecidos. O chefe, o amigo do marido ou o vizinho. Não stresse! Tal como relembra o mesmo jornal, “um dos piores inimigos do desejo e da satisfação sexual é o tédio, especialmente num relacionamento de anos”. Fantasiar sobre alguém que conhece que não o seu companheiro é apenas os fatores “novidade, mistério e curiosidade” a fazerem das suas.

Dor e prazer

De regresso às ‘Cinquenta tons de cinza’… 65% das pessoas fantasiam em sentir dor ao mesmo tempo que têm prazer. Seja em forma de palmadas, mordidas ou até mesmo cera de velas a cair sobre a pele. A explicação? “É abrir mão do controlo, algo que habitualmente não podem fazer. É uma forma de as pessoas se esquecerem de si mesmas”.

Além disso, de acordo com os especialistas, fisicamente, a dor infligida desperta o corpo, ou seja, torna-o mais sensível ao prazer.

Fazer amor num local romântico

Se achava que as fantasias descritas acima eram demasiado selvagens para si, fique descansada. 85% das mulheres também sonham em fazer amor num local romântico, como uma praia deserta.

Além de os romances terem desempenhado um papel fundamental nesta fantasia, é neste tipo de cenários que as mulheres mais relaxam das suas lides e responsabilidades. O que pode ser mais sexy do que isso?

FIQUE POR DENTRO DE TUDO

QUE ACONTECE EM TEMPO REAL,

CLIQUE AQUI AGORA  

TENHA TUDO NO SEU WHATSAPP!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jaraguá do Sul - SC
Atualizado às 09h11
23°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 18°
23°

Sensação

4.9 km/h

Vento

68.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Grão de Gente 300x600
Renovee Energia Sola
JF DIESEL
HC Hornburg
Cia das Piscinas
Pedra Flor 300x250
Renovee Energia Sola
Fachini 300x250
Pedra Flor 300x250
Grão de Gente 300x250
Ig Energia
JF DIESEL 300X250
HC Hornburg
Lar dog lar
Prática
Municípios
Pedra Flor 300x250
INFO CAMPE
Grão de Gente 300x250
JF DIESEL 300X250
SOS Cidadão
Fachini 300x250
Últimas notícias
Fachini 300x250
Livratto
Grão de Gente 300x250
Pedra Flor 300x250
Rodízio em Casa Jaraguá
Mais lidas
Grão de Gente 300x250
Fachini 300x250
Pedra Flor 300x250
Pedra Flor 300x250
Grão de Gente 300x250
Fachini 300x250