Campanha Pref JGS Combate ao Fumo
Bewegen 970x90
Campanha Setembro Amarelo
Marilyn Monroe

59 anos sem Marilyn Monroe

O que Marilyn diria se pudesse ver como sua imagem repercutiu depois de tantos anos?

DICAS DA BEIJA-FLOR

DICAS DA BEIJA-FLORA COLUNISTA ANNA BEIJA-FLOR TRÁS PARA VOCÊ INFORMAÇÃO, DICAS, HORÓSCOPO, FAMOSOS, ALERTAS E MUITO MAIS EM GRANDE DIVERSIDADE DE TEMAS ATUAIS E RELEVANTES.

02/08/2021 19h00
Por: Vitor Blemer
Fonte: LC Agência de Comunicação.
Foto divulgação.
Foto divulgação.
Marilyn é memorável, nunca ganhou um Prêmio Nobel, nem foi uma estrela do rock, mas é lembrada por sua beleza, sensualidade e carisma. Já se passaram 59 anos sem Marilyn, e ainda vemos sua foto em marquises, lojas de decoração, outdoors e até comerciais.

 

O que Marilyn diria se pudesse ver como sua imagem repercutiu depois de tantos anos? Ficaria orgulhosa de saber que seus cabelos loiros e seu incrível sorriso fazem sucesso até hoje? Ou ficaria decepcionada que a lembrança de seu intelecto e talento nato para atuar acabou apagada por sua própria sensualidade?

Bem, o fato é que a diva sempre quis ser eterna, e sentia que não era lembrada o suficiente. Se elogiavam seu lado sexual, é porque não levavam a sério seu talento como atriz dramática. Por outro lado, ao atuar em um drama, Marilyn não podia deixar de transparecer seu lado lânguido e quente.

Poucos sabem é que a loira ingênua e sexy que aparece nas telas trabalhou duro por muitos anos para criar uma personagem que ganhasse a paixão do público. Frequentou aulas de atuação, leu muitos livros, cursou Literatura Mundial em um intensivo de dez semanas... E de fato conseguiu se tornar uma excelente atriz dramática, e não há exagero nessa afirmação. Duvida? Repare em filmes como “Almas Desesperadas", "Torrentes de Paixão” e “Os Desajustados”. Marilyn entrega uma performance excelente em todos eles, mostrando conseguir ser uma atriz séria quando preciso.

Porém... uma atriz séria não era bem o que Hollywood queria dela. Queriam ver seu vestido levantando sobre a saída de ventilação do metrô, queriam vê-la chamando um mordomo de garçom, queriam vê-la como uma secretária bonita e ingênua chegando atrasada e se desculpando ao chefe por não ter uma boa “pontuação”.

Ser Marilyn Monroe às vezes era tão cansativo que ela por vezes pensava em desistir de tudo e simplesmente se ater às suas tarefas de esposa – sim, Marilyn amava a ideia de cuidar da casa, de ter filhos, esperar seu marido chegar do trabalho e recebê-lo com um abraço e um beijo. Ela deixou isso claro em muitas cartas e páginas de diário, afinal, amava escrever. Apesar de tudo isso, acabou cedendo aos caprichos da mídia e dos diretores e decidindo dar tudo de si como a loira gostosona que todos queriam.

Marilyn morreu aos 36.

Estava cansada. Todas as tentativas de ter filhos haviam falhado. Não tinha mais marido. Nenhum dos parceiros que tivera soube dividi-la com o mundo. Podemos dizer que, ao menos em um aspecto, ela conseguiu enfim atingir seu objetivo, talvez em um nível que jamais poderia sonhar: ter seu nome, seu sorriso, suas curvas, seu cabelo, sua pintinha e seu glamour lembrados por muitas décadas.

Para todos os efeitos, Marilyn Monroe se esforçou tanto para dar seu melhor – não para seus maridos, nem para os chefões de Hollywood, nem para o presidente – mas para seu público. Desejava o mundo tanto quanto nós a desejamos. E por todos esses 59 anos, e com certeza por pelo menos mais 59, ela foi e será... nossa.

*Lucas Martini nasceu em 1993, em Porto Alegre (RS) e trabalha como professor de inglês há mais de dez anos. Descendente de italianos, viajou para a Europa em 2015 e pôde aprender bastante sobre a cultura inglesa. Amante de filmes dos anos 1940 e 1950, adora escrever contos e romances ficcionais com grandes personalidades do mundo real. O pai de Marilyn Monroe é seu primeiro livro.

FIQUE POR DENTRO DE TUDO

QUE ACONTECE EM TEMPO REAL,

CLIQUE AQUI AGORA  

TENHA TUDO NO SEU WHATSAPP!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jaraguá do Sul - SC
Atualizado às 10h55
26°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 18°
27°

Sensação

7.3 km/h

Vento

61.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Renovee Energia Sola
HC Hornburg
Grão de Gente 300x600
JF DIESEL
Cia das Piscinas
Lar dog lar
Prática
JF DIESEL 300X250
Renovee Energia Sola
Ig Energia
Grão de Gente 300x250
Pedra Flor 300x250
Fachini 300x250
Pedra Flor 300x250
HC Hornburg
Municípios
JF DIESEL 300X250
Pedra Flor 300x250
Grão de Gente 300x250
SOS Cidadão
INFO CAMPE
Fachini 300x250
Últimas notícias
Livratto
Pedra Flor 300x250
Fachini 300x250
Grão de Gente 300x250
Rodízio em Casa Jaraguá
Mais lidas
Grão de Gente 300x250
Pedra Flor 300x250
Fachini 300x250
Fachini 300x250
Pedra Flor 300x250
Grão de Gente 300x250