Você viu na SC News
Campanha pref JGS - ANIVERSÁRIO JGS
Bewegen 970x90
Camp. Pref. JGS Covid Jul/Ago 21
Abuso psicológico

Psicólogo de Blumenau é investigado por oferecer dinheiro para fazer sexo com paciente de 16 anos.

Homem enviou mensagens libidinosas a irmãos de 13 e 16 anos, mas foi descoberto pela família.

06/07/2021 18h19Atualizado há 4 semanas
Por: Vitor Blemer
Fonte: NSC Total
Psicólogo conversava com pacientes antes das sessões por mensagens no celular(Foto: Banco de imagens)
Psicólogo conversava com pacientes antes das sessões por mensagens no celular(Foto: Banco de imagens)

Um psicólogo de Blumenau está sendo investigado por enviar mensagens libidinosas e fazer propostas sexuais a pelo menos dois pacientes, de 13 e 16 anos. Os menores estranharam a situação e revelaram à mãe, que procurou a Polícia Civil. As apurações seguem em sigilo, mas para o delegado responsável está claro que o profissional cometeu dois crimes: favorecimento da prostituição de adolescente e incitação ao uso de drogas.

Os dois meninos são irmãos e iniciaram a terapia há menos de dois meses, conta o pai*. Tão logo as sessões no bairro Vila Nova começaram, o psicólogo passou a mandar mensagens aos garotos. Com perguntas sobre o dia a dia e muito conhecimento em jogos virtuais, não demorou para ganhar a confiança deles.

Nas trocas de mensagens obtidas pela Polícia Civil, frases e questionamentos de cunho sexual surgiam quase que diariamente. Ao mais velho, o homem propôs fazer sexo oral no garoto durante a consulta, com a promessa de pagar R$ 50 pelo ato. O rapaz disse que não tinha interesse, mas ele insistiu ao afirmar que tudo seria um segredo dos dois.

Em outro momento, de acordo com os documentos anexados ao inquérito, o psicólogo sugere que depois do sexo oral eles “fumem um”. A situação evoluiu na última consulta, na quinta-feira (1º). O homem aumentou a oferta para R$ 100 para poder praticar sexo oral no adolescente de 16 anos.

O rapaz negou e, ao chegar em casa, acabou descobrindo em uma conversa com o irmão mais novo que o outro também estava recebendo mensagens libidinosas. Eles decidiram revelar a história para a mãe na sexta-feira (2). No mesmo dia a família procurou a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami).

Conforme o delegado Felipe Orsi, da Dpcami, o inquérito ainda não foi concluído, mas quase todos os envolvidos já foram ouvidos, incluindo o psicólogo. Orsi agora apura se há outras vítimas, já que o homem atende adolescentes e já trabalhou com menores com deficiência.

— Ele [o psicólogo] alegou que fez para testar se os adolescentes cairiam na conversa de alguém. É uma situação absurda, principalmente por ter sido cometida por quem tem que cuidar da questão psicológica das vítimas — diz o delegado.

Orsi e equipe buscam outros detalhes para concluir as investigações. A intenção é solicitar à Justiça medidas cautelares, como o afastamento do profissional das atividades, ainda nesta terça-feira (6).

— Foi bastante difícil encarar essa notícia. O que me conforta é que eles conseguiram perceber [a tempo de algo mais grave ocorrer]. Com quantas crianças ele já não fez isso? — revolta-se o pai.

Se condenado, os dois crimes pelos quais o homem deve ser indiciado somam até 13 anos de prisão.

*Os nomes não serão divulgados para preservar a identidade das vítimas, como preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente.

FIQUE POR DENTRO DE TUDO

QUE ACONTECE EM TEMPO REAL,

CLIQUE AQUI AGORA  

TENHA TUDO NO SEU WHATSAPP!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BLUMENAUBLUMENAU - SC
Jaraguá do Sul - SC
Atualizado às 18h36
12°
Muitas nuvens Máxima: 20° - Mínima: 10°
12°

Sensação

8.9 km/h

Vento

87.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cia das Piscinas
Renovee Energia Sola
Grão de Gente 300x600
HC Hornburg
HC Hornburg
Renovee Energia Sola
Lar dog lar
Prática
Pedra Flor 300x250
Pedra Flor 300x250
Fachini 300x250
Grão de Gente 300x250
Ig Energia
Municípios
Grão de Gente 300x250
SOS Cidadão
Fachini 300x250
Pedra Flor 300x250
INFO CAMPE
Últimas notícias
Livratto
Fachini 300x250
Grão de Gente 300x250
Pedra Flor 300x250
Rodízio em Casa Jaraguá
Mais lidas
Grão de Gente 300x250
Fachini 300x250
Pedra Flor 300x250
Grão de Gente 300x250
Pedra Flor 300x250
Fachini 300x250