Camp. Pref. JGS Covid Jul/Ago 21
Campanha pref JGS - ANIVERSÁRIO JGS
Bewegen 970x90
Você viu na SC News
Cerveja Blumenau

Cerveja Blumenau entra no mercado de latas.

Os investimentos em inovação feitos nos últimos anos pela Cerveja Blumenau chegam ao público esta semana em uma embalagem inédita.

06/07/2021 17h52
Por: Vitor Blemer
Fonte: Economia SC
Foto divulgação.
Foto divulgação.

O envase de receitas especiais e limitadas em latas de 473 ml estreia com dois rótulos: uma New England IPA e uma Wee Heavy.

Ambas foram produzidas na nanocervejaria montada dentro da fábrica focada em lançar novidades para o público cervejeiro. 

Com a mesma qualidade e padrão aplicados nos rótulos de linha em garrafa e barril, as criações na nanocervejaria terão identidade e público específicos dentro da estratégia da marca. É o que explica o diretor da cervejaria, Valmir Zanetti:

“Esta será uma linha com um ritmo próprio de lançamentos, que está alinhada com o nosso propósito de transformar a experiência das pessoas com a bebida. Desta vez, estamos apostando nos consumidores que já têm uma relação próxima com a cerveja artesanal, mas que ainda assim terão a chance de redescobrir estilos e se aprofundar em receitas que mostram o padrão de qualidade que podemos entregar e, ao mesmo tempo, do que nosso time de cervejeiros é capaz”.

A linha Mestres do Tempo, exclusiva para rótulos maturados em barris na adega da fábrica, é outra amostra do momento dedicado a inovação que vive a cervejaria.

Ela foi lançada em setembro do ano passado com a Bodas de Blumenau e, no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2021, levou quatro medalhas. Ainda em julho, um novo lançamento chega aos consumidores. 

O cervejeiro da marca, Marcos Guerra, explica que a decisão por criar uma New England IPA já estava no radar da marca há algum tempo:

“Os rótulos com amargor pronunciado, como a Capivara Little IPA e a Capivara Double IPA são muito queridos pelos consumidores da Blumenau. Queríamos trazer algo que complementasse essa paleta sensorial e ainda fosse capaz de surpreender mesmo quem já tem essa referência”.

Os lúpulos Mosaic, Citra e Galaxy da receita são representados no desenho do rótulo da Bloody Hop New England IPA, como uma alusão entre o clássico chá inglês e o dry hopping desta receita, em que são utilizados 20g de lúpulo por litro. A graduação alcoólica é de 6,4% e índice de amargor de 40 IBUs.  

Já Wee=MC8 é uma Wee Heavy criada em parceria com a oitava turma do curso de mestre cervejeiro da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).

Os alunos, que concluem o curso em julho, participaram da brasagem e o desenho da receita. A graduação alcoólica é de 6,5% e o teor de amargor é de 27 IBUs. 

O rótulo é uma brincadeira com Einstein, autor do conceito da equivalência entre massa e energia. A ciência de fazer cerveja, a valorização da jornada de conhecimento dos alunos e a inovação estão marcadas pelo desenho. 

www.economiasc.com

FIQUE POR DENTRO DE TUDO

QUE ACONTECE EM TEMPO REAL,

CLIQUE AQUI AGORA  

TENHA TUDO NO SEU WHATSAPP!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BLUMENAUBLUMENAU - SC
Jaraguá do Sul - SC
Atualizado às 19h48
11°
Muitas nuvens Máxima: 20° - Mínima: 10°
11°

Sensação

7.7 km/h

Vento

88.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Grão de Gente 300x600
Cia das Piscinas
Renovee Energia Sola
HC Hornburg
Renovee Energia Sola
HC Hornburg
Grão de Gente 300x250
Ig Energia
Prática
Pedra Flor 300x250
Lar dog lar
Pedra Flor 300x250
Fachini 300x250
Municípios
SOS Cidadão
Grão de Gente 300x250
Pedra Flor 300x250
INFO CAMPE
Fachini 300x250
Últimas notícias
Grão de Gente 300x250
Fachini 300x250
Livratto
Pedra Flor 300x250
Rodízio em Casa Jaraguá
Mais lidas
Grão de Gente 300x250
Pedra Flor 300x250
Fachini 300x250
Grão de Gente 300x250
Pedra Flor 300x250
Fachini 300x250