Bewegen 970x90
Bewegen 970x90
Você viu na SC News
Bewegen 970x90
Como dizia o ditado!

Cultura e fé: ditos populares são vistos sob nova perspectiva.

Em "A voz do povo e a voz de Deus", teóloga Ágatha Cristian convida os leitores a refletirem sobre lições e contradições por trás dos ditados brasileiros.

CULTURA COMENTADA

CULTURA COMENTADAEspaço para falar de cultura em todos os seus formatos e dimensões, valorizando e informando tudo que se refere ao tema.

21/05/2021 16h32
Por: Vitor Blemer
Fonte: LC Agência de Comunicação.
Foto divulgação.
Foto divulgação.

"Tempo é dinheiro", "pimenta nos olhos dos outros é refresco", "antes só do que mal acompanhado". Esses são três dos vinte famosos ditos populares analisados por Ágatha Cristian Heap, mestra em religião e teologia, na obra A voz do povo e a voz de Deus, lançamento da Editora Mundo Cristão.

Ao estudar parte do arcabouço de ditos da rica cultura brasileira, Ágatha convida o leitor a refletir sobre as explicações ou soluções vindas do conhecimento popular e instiga um curioso debate: até que ponto tais pensamentos dialogam com os princípios milenares das Escrituras?  

Com esse pano de fundo, a autora sinaliza concordâncias, discordâncias e ressalvas a partir do contraste entre a sabedoria popular e os ensinamentos de Jesus Cristo, ao mesmo tempo em que esclarece a importância de reconsiderar a aplicabilidade e os resultados de algumas máximas populares tidas como verdades.  

“O objetivo deste livro é confrontar a sabedoria que vem de Jesus com a sabedoria que vem da cultura, por meio de seus ditados e provérbios. Por vezes haverá concordância entre a sabedoria de Jesus e a sabedoria popular; por vezes, haverá necessidade de ressalvas; por vezes, o contraponto será total.” (A voz do povo e a voz de Deus, p. 12)

Com o intuito de estabelecer um diálogo respeitoso entre as lições bíblicas e da sabedoria pública, ao mesmo tempo em que apresenta uma nova perspectiva entre fé e cultura, A voz do povo e a voz de Deus apresenta lições práticas para o dia a dia e trata de forma acessível os assuntos profundos da teologia, tornando a experiência de leitura uma agradável oportunidade de aprendizado. Ainda, a cada capítulo desta leitura inspirativa o público encontrará uma oração e perguntas que facilitam a compreensão dos conceitos elucidados.

Ficha técnica:
Título: A voz do povo e a voz de Deus
Subtítulo: Como Jesus contradiz ou afirma a sabedoria popular
Autora: Ágatha Cristian Heap
Editora: Mundo Cristão
ISBN: 978-65-86027-82-2
Páginas: 112
Formato: 14x21
Preço: R$ 39,90
Onde comprarhttps://amzn.to/3vzYnMu

 Publicidade: 

Você viu na SC News

Sobre a autora:

Ágatha Cristian Heap é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em Geografia pela Universidade Metropolitana de Santos, e em Teologia pela Faculdade Nazarena do Brasil. É mestra em Religião com ênfase em Teologia pela Point Loma Nazarene University, na Califórnia, EUA. É pastora auxiliar na Igreja do Nazareno em Atibaia desde 2006. Casada com Brian, é mãe de Lucas, Victoria e Gabriele.

Redes sociais da autora: Instagram | Facebook

Sinopse: A cultura brasileira é rica em todas as suas manifestações, o que nos confere uma identidade única entre os povos. A sabedoria popular, um conhecimento transmitido por gerações, merece papel de destaque ao buscar oferecer explicações para fatos corriqueiros e complexos do cotidiano. Na Bíblia, também merece destaque a sabedoria. Mas não a popular. Aqueles que seguem as Escrituras reconhecem a sabedoria bíblica como fonte inesgotável de conhecimento para lidar com as pressões da vida. E sabemos que, quanto mais o evangelho estiver encarnado em seu povo, mais se fará presente na sociedade. É nesse diálogo respeitoso entre a sabedoria bíblica e a sabedoria popular que se insere A voz do povo e a voz de Deus. Ágatha Heap analisa vinte ditos populares à luz das Escrituras, o que faz deste livro uma ferramenta de grande valia para uma discussão saudável sobre fé e cultura. Em quais há concordância, discordância ou eventuais ressalvas é o que você descobrirá nesta obra surpreendente.

 

Para outras informações ou marcar uma entrevista com a autora, entre em contato:
LC – AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
Gabriela Cuerba
 | [email protected] ou (11) 99427-8151
Genielli Rodrigues 
[email protected] ou (47) 9756-0179

Amanda Neris [email protected] (47) 9964-2531

 Publicidade: 

Você viu na SC News

FIQUE POR DENTRO DE TUDO

QUE ACONTECE EM TEMPO REAL,

CLIQUE AQUI AGORA  E

TENHA TUDO NO SEU WHATSAPP!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jaraguá do Sul - SC
Atualizado às 00h01
12°
Tempo aberto Máxima: 21° - Mínima: 10°
12°

Sensação

9.7 km/h

Vento

84.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Grão de Gente 300x600
Cia das Piscinas
HC Hornburg
Grão de Gente 300x250
Ig Energia
Prática
Pedra Flor 300x250
Pedra Flor 300x250
HC Hornburg
Lar dog lar
Fachini 300x250
Municípios
SOS Cidadão
Grão de Gente 300x250
Pedra Flor 300x250
INFO CAMPE
Fachini 300x250
Últimas notícias
Grão de Gente 300x250
Rodízio em Casa Jaraguá
Fachini 300x250
Pedra Flor 300x250
Livratto
Mais lidas
Pedra Flor 300x250
Fachini 300x250
Grão de Gente 300x250
Pedra Flor 300x250
Grão de Gente 300x250
Fachini 300x250