Você viu na SC News
Bewegen 970x90
Bewegen 970x90
Bewegen 970x90
Parceria de gigantes

Parceria entre WEG e Vale dá início a produção de eletrocentros em Minas Gerais.

Contrato firmado entre WEG e Vale prevê o fornecimento de eletrocentros solares para implantação do Projeto Sol do Cerrado, um dos maiores parques de geração de energia fotovoltaica do Brasil.

POLÍTICA AGORA

POLÍTICA AGORATudo sobre o tema na região, estado, país e mundo.

05/05/2021 11h01
Por: Vitor Blemer
Fonte: Diário da Jaraguá
Foto divulgação.
Foto divulgação.

A nova unidade industrial da WEG, instalada em Betim (MG), será responsável pela fabricação de 69 Eletrocentros Solares Centrais para a Vale. O contrato firmado com a Vale contribuiu para a decisão da WEG de investir em Minas Gerais, gerando 100 novos postos de trabalho e fomentando o desenvolvimento tecnológico no estado. A fábrica conta com 5.000m² para fabricação de eletrocentros solares centrais e eletrocentros industriais.

 

Os equipamentos para a Vale serão entregues a partir do segundo semestre deste ano para implantação do Projeto Sol do Cerrado, no município de Jaíba, região norte do estado. O empreendimento da mineradora ocupará uma área de mais de 1.200 hectares e será um dos maiores parques de geração de energia fotovoltaica do Brasil, com potência instalada de 766 Megawatts-pico (MWp) e capacidade de produção de energia de 1,6 Gigawatts-hora por ano (GWh/ano). O início das operações está previsto para o segundo semestre de 2022.

O investimento da Vale na implantação do Projeto Sol do Cerrado é de aproximadamente US$ 500 milhões.

“Os esforços são para promover o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde a Vale atua. Além da geração de mais de mil empregos na fase de implantação do empreendimento, com prioridade de contratação de mão de obra local, a Vale se sentiu honrada de ter colaborado para essa importante decisão estratégica da WEG, que não só atenderá ao Projeto Sol do Cerrado, mas contribuirá para o desenvolvimento tecnológico de Minas Gerais”, destaca Marco Braga, diretor de Suprimentos da Vale. No ano passado, a companhia investiu R$ 15 bilhões em compras de fornecedores no estado. 

Publicidade: 

Você viu na SC News

A WEG fornecerá eletrocentros com inversores solares centrais, responsáveis por transformar a energia gerada nos módulos fotovoltaicos, permitindo sua disponibilização no sistema elétrico brasileiro para distribuição e consumo.

“Esses equipamentos são totalmente desenvolvidos e fabricados no Brasil. A produção destes Eletrocentros já ocorrerá na nossa nova fábrica em Betim/MG. O contrato não só estreia a nossa nova unidade industrial, como reitera a nossa expertise de oferecer soluções eficientes para projetos tão importantes como este”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

Considerada uma das empresas mais inovadoras do Brasil, a WEG tem tradição no fornecimento de soluções completas para o segmento de energia solar. Seu histórico de contratos dentro da modalidade EPC (Engineering, Procurement and Construction) não só habilitou a companhia a participar da construção de importantes parques solares no Brasil, como também tem ajudado a criar novas oportunidades de negócios com a venda de equipamentos para novas usinas.

Publicidade: 

Você viu na SC News

FIQUE POR DENTRO DE TUDO

QUE ACONTECE EM TEMPO REAL,

CLIQUE AQUI AGORA  E

TENHA TUDO NO SEU WHATSAPP!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
JARAGUÁ DO SULJARAGUÁ DO SUL - SC
Jaraguá do Sul - SC
Atualizado às 23h30
12°
Tempo aberto Máxima: 21° - Mínima:
12°

Sensação

9.5 km/h

Vento

84.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Grão de Gente 300x600
Cia das Piscinas
HC Hornburg
Fachini 300x250
Grão de Gente 300x250
Ig Energia
HC Hornburg
Pedra Flor 300x250
Lar dog lar
Pedra Flor 300x250
Prática
Municípios
INFO CAMPE
SOS Cidadão
Pedra Flor 300x250
Grão de Gente 300x250
Fachini 300x250
Últimas notícias
Rodízio em Casa Jaraguá
Livratto
Fachini 300x250
Pedra Flor 300x250
Grão de Gente 300x250
Mais lidas
Pedra Flor 300x250
Fachini 300x250
Grão de Gente 300x250
Fachini 300x250
Grão de Gente 300x250
Pedra Flor 300x250