O empresário e ex-prefeito de Guaramirim Lauro Frohlich, 67 anos, é mais uma vítima da Covid-19. Ele morreu neste domingo (4) após uma piora no quadro de saúde.
Lauro Frohlich estava internado desde o dia 15 de março no Hospital Jaraguá. Nos últimos dias, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em coma induzido.
Velório será nesta segunda-feira (5) na capela mortuária Guaramirim a partir das 8h30. O sepultamento será no cemitério evangélico do Guamiranga às horas.
Entidades manifestaram pesar pela morte do ex-prefeito. A Câmara de Vereadores de Guaramirim fez questão de destacar a marca deixada por Frohlich para o desenvolvimento da cidade.
“O ex-prefeito Lauro Fröhlich ficará na história de Guaramirim por seus feitos na administração pública, bem como amigo e pessoa de bem. Fica o seu exemplo para a comunidade”, afirma.
A Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag) também lamentou a morte do ex-prefeito e atual vice-presidente da Agricultora da Aciag.
O filho, a nora, o neto e o genro do ex-prefeito também estão com o novo coronavírus. Emerson, filho de Lauro, internou no Hospital Jaraguá no dia 19 de março. Já no dia 22 foi transferido para a UTI, se recuperou e no dia 1 de abril ganhou alta e segue se recuperando em casa.
Sabrina, esposa de Emerson e nora de Lauro Frohlich, foi internada dia 15 de março aos sete meses de gravidez. No dia 17, ela teve de ser transferida para a UTI e no dia seguinte foi feita uma cesárea de emergência. Ela continua intubada, com pulmão apresentando pequenas melhoras. O bebê – Augusto – está bem, mas, como é prematuro, chegou a ir para a UTI. Ele vem ganhando peso e testou negativo para o novo coronavírus.
O genro do ex-prefeito – Euller Souza – segue internado para tratamento da Covid-19 em um hospital em Belo Horizonte.
FIQUE POR DENTRO DE TUDO
QUE ACONTECE EM TEMPO REAL,
TENHA TUDO NO SEU WHATSAPP!
Sensação
Vento
Umidade