O governo estadual alterou, na noite desta terça-feira (23), o decreto vigente que prevê medidas de contenção à Covid-19. Com as atualizações, o comércio de rua tem permissão para funcionar das 8h às 20h, duas horas a mais que na versão anterior do texto.
Já os shopping centers, centros comerciais e galerias seguem podendo funcionar das 10h às 22h.
Segundo o novo documento, os supermercados devem atuar com 50% da capacidade. Agora, é permitida a entrada de duas pessoas por família. No decreto original, o limite era de apenas um cliente por grupo.
A prática coletiva de esportes de cunho recreativo, com ou sem contato direto, em local público ou privado, passa a ser proibida até 5 de abril. A restrição vale para todos os níveis de risco.
O decreto foi publicado na última sexta-feira (19) e prevê, entre outras medidas, multa de R$ 500 para quem for pego sem máscara de proteção. O uso massivo do EPI foi apontado, pela equipe técnica do Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde), como um dos dos destaques para medida de segurança coletiva.
Você viu na SC News!
PROJETO de incentivo ao jornalismo.
Acesse o link https://bit.ly/383oXTX !
PARTICIPE!
Grupo de notícias e informações sobre tudo que acontece, participe e fique bem informado. Este grupo é vinculado ao portal da SCNEWS.NET.BR, somente administradores podem publicar.
https://bit.ly/3k1odEQ
Sensação
Vento
Umidade