A Prefeitura de Palhoça é alvo da Operação Terra Limpa da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (22). Ao todo são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em secretarias da administração municipal e endereços residenciais.
São investigados os crimes de corrupção, falsidade ideológica e advocacia administrativa.
De acordo com a delegado Isabel Fauth, a suspeita é que de as ações tenham sido praticadas entre os anos de 2017 e 2020 em processos administrativos relacionados à imóveis que tramitam na prefeitura do município.
A investigação aponta que agentes públicos utilizavam seus cargos para cooptar clientes para suas atividades privadas, assegurando a aprovação e celeridade da regularização imobiliária.
Segundo a investigação, contratados os “serviços”, os investigados promoveriam o direcionamento dos processos administrativos e inclusive a adulteração de documentos, garantindo a emissão de pareceres favoráveis. As investigações continuam.
A ação é da 1ª DECOR (Delegacia Especializada no Combate à Corrupção) de Florianópolis, com o apoio da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) e das Delegacias das Comarcas de Palhoça e de Biguaçu.
No início de dezembro a Polícia Civil realizou mandados de busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Biguaçu e residência de funcionários públicos investigados em crimes contra a administração pública municipal.
A operação denominada Co-incidência apura falsa comunicação de crime, associação criminosa, contratações irregulares e possível existência de funcionário fantasma na Prefeitura.
Você viu na SC News! PROJETO de incentivo ao jornalismo independente.
Descubra as VANTAGENS de ser nosso PARCEIRO.
Clique na imagem abaixo ou acesse o link https://bit.ly/383oXTX e confira!
Sensação
Vento
Umidade