CULTURA COMENTADAEspaço para falar de cultura em todos os seus formatos e dimensões, valorizando e informando tudo que se refere ao tema.
Desde a formação original da banda, Paulo César dos Santos, mais conhecido como Paulino, de 68 anos, vocalista da banda Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14).
A morte do cantor foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda e pelo hospital. Paulinho estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro.
Em agosto deste ano, o carioca foi diagnosticado com linfoma. Um mês depois, o “dono” das mais de 290 músicas do grupo, passou por um transplante de medula óssea para tratar a doença. No procedimento, foram utilizadas as próprias células-tronco do paciente. Ele reagiu bem ao tratamento, mas precisou ser internado novamente, em novembro, após contrair Covid-19.
A banda, que é especialista em trilha de novela, sendo mais de 35 produções para a dramaturgia, usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira, para dizer que o quadro do Paulinho era delicado.
O cantor era pai do músico Pepê, baterista da banda Jamz e da cantora Twigg, que fez a gravação da música “O Barquinho” com o Roupa Nova.
Na década de 1970, Paulinho foi vocalista e percussionista de uma banda de bailes cariocas chamada Los Panchos Villa, ao lado de Kiko e de Feghali. Em seguida, foi tocar nas apresentações da banda Os Famks.
Na década seguinte, o cantor deu origem ao grupo Roupa Nova, que completa 40 anos em 2021. Em 2009, a banda recebeu um dos maiores prêmios da indústria fonográfica, o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, categoria em que o Roupa Nova concorreu com nomes como Rita Lee, Ivete Sangalo, Skank e Jota Quest.
O grupo se consagrou a partir do segundo disco da carreira, lançado em 1982, com a clássica “Clarear”, que se tornou tema da novela “Jogo da vida”.
A voz do percussionista, se tornou uma das principais marcas do grupo. Ele assume os vocais principais em “Canção de verão”, “Sensual”, “Volta pra mim”, “Asas do prazer” e “Meu universo é você”.
Carismático e brincalhão, pelo menos nas entrevistas, Paulinho fez parcerias com grandes nomes da música brasileira como Chitãozinho e Xororó; Ivete Sangalo; Zélia Duncan; Elba Ramalho; Zezé Di Camargo e Luciano.
Você viu na SC News! PROJETO de incentivo ao jornalismo independente.
Descubra as VANTAGENS de ser nosso PARCEIRO.
Clique na imagem abaixo ou acesse o link https://bit.ly/383oXTX e confira!
Sensação
Vento
Umidade