O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, terá duas reuniões na tarde desta segunda-feira (14) com representantes de laboratórios que produzem vacinas contra a Covid-19.
O encontro virtual com representantes do laboratório Sinovac, que produz a vacina Coronavac em parceira com o Instituto Butatan, acontece às 14h.
Já às 16h, o secretário se reúne com representantes da embaixada italiana para falar sobre a vacina Moderna. Os encontros foram confirmados pela SED (Secretaria de Estado da Saúde) à reportagem do ND+.
No entanto, o governo confirmou que o foco é apostar no PNI (Plano Nacional de Imunização). O teor das reuniões não foi divulgado.
Durante videoconferência na última sexta-feira (11), o governador Carlos Moisés (PSL) informou que o governo federal trabalha para anunciar o Plano Nacional de Imunização nesta semana, com distribuição das doses entre o fim de janeiro e fevereiro de 2021.
Além disso, o governador sinalizou que tem R$ 300 milhões separados em caixa para a compra das vacinas, como antecipou o colunista Moacir Pereira. Os valores seriam o suficiente para adquirir 5 milhões de doses.
A Fecam (Federação Catarinense de Municípios) assinou na última quinta-feira (10) o protocolo de intenções com o instituto Butantan em São Paulo.
A parceria formalizou o interesse dos municípios de Santa Catarina em adquirir a vacina Coronavac, do laboratório Sinovac, caso ela seja aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Você viu na SC News! PROJETO de incentivo ao jornalismo independente.
Descubra as VANTAGENS de ser nosso PARCEIRO.
Clique na imagem abaixo ou acesse o link https://bit.ly/383oXTX e confira!
Sensação
Vento
Umidade