“Noite de terror!” — assim os moradores de Criciúma definem o roubo cinematográfico no Banco do Brasil na cidade do Sul de Santa Catarina. Ao menos 30 homens em 10 veículos explodiram o local e fugiram com dinheiro na madrugada desta terça-feira (1º).
Imagens UOL - Youtube
Imagenes Agência A3
Imagens TV Coyote Youtube
Além disso, um caminhão foi incendiado e colocado na entrada do Morro do Formigão, em Tubarão, para bloquear trânsito na região
Objetos conhecidos como “miguelitos”, para furar pneus de veículos, foram usados pelos criminosos para bloquear o trânsito no Morro do Formigão, na BR-101 em Tubarão.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a prática teria sido usada para evitar a chegada de reforços em Criciúma, onde um assalto causou pânico nos moradores durante a madrugada desta terça-feira (1).
Objetos para furar pneus foram colocados na pista para evitar a passagem de veículos na rodovia – Foto: PRF/Divulgação
A ação na BR-101 teria ocorrido por volta da 00h15. Além dos objetos, os bandidos incendiaram um caminhão, com placas de São Paulo, para obstruir a entrada do túnel.
O trânsito na região foi normalizado por volta das 2h da manhã. Não há interdições nos trechos de acesso a cidade.
A PM informou à reportagem que também não há restrições ou alterações, devido a ação, no interior do município.
A PRF também trabalha em conjunto com as demais equipes de segurança para apurar informações sobre a localização dos assaltantes. A informação inicial é de que eles tenham trocado de veículo durante a fuga.
Além disso, um caminhão foi incendiado na entrada do túnel do Morro do Formigão – Foto: PRF/Divulgação
O assalto ocorreu na madrugada desta terça-feira (1), em Criciúma, no Sul do Estado. Uma agência bancária foi alvo da ação dos criminosos.
Segundo a polícia, dezenas de bandidos, a bordo de veículos de luxo, cercaram acessos do município e renderam populares e funcionários municipais que realizavam a limpeza das ruas. Ao menos duas pessoas ficaram feridas.
As cenas aterrorizantes repercutiram em todo o país durante a madrugada. Nesta manhã, equipes da Secretária de Estado da Segurança Pública estão indo a Criciúma para ajudar na investigação sobre o caso.
Também há um esquadrão anti-bombas do Bope para desarmar supostos artefatos explosivos que teriam sido colocados no local.
Além disso, a polícia já pediu auxílio para equipes do Paraná e do Rio Grande do Sul para localizar os criminosos. Veículos que teriam sido usados na ação foram encontrados na cidade de Nova Veneza, que fica próxima a Criciúma.
Você viu na SC News! PROJETO de incentivo ao jornalismo independente.
Descubra as VANTAGENS de ser nosso PARCEIRO.
Clique na imagem abaixo ou acesse o link https://bit.ly/383oXTX e confira!
Sensação
Vento
Umidade