POLÍTIC-ECONOMIATudo sobre o tema na região, estado, país e mundo.
Ainda em êxtase com o resultado, o novo prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), conversou com a equipe da NDTV na manhã desta segunda-feira (30).
Durante pouco mais de três minutos, ele falou sobre os próximos passos na transição do governo até assumir a prefeitura da maior cidade do Estado em janeiro.
Com uma vitória marcada por uma arrancada nas últimas semanas, Adriano conquistou 55,43% dos votos válidos e venceu a disputa contra Darci de Matos (PSD). Essa é a primeira vez que um candidato do Novo assume uma prefeitura no país.
Após a vitória, o novo prefeito já começou a pensar nos próximos passos. Entre eles, a abertura de processo seletivo para escolha da equipe que o ajudará a governar a cidade nos próximos quatros anos.
Adriano afirmou que os nomes serão avaliados levando em conta a técnica e o perfil de liderança.
“Isso é o que a gente começa hoje. Nós fazemos um processo de seleção e recrutamento. Queremos fazer o quanto antes para que o time possa se inteirar das informações e já no primeiro dia saiba executar o trabalho”, enfatiza.
Questionado se nomes serão convidados a fazer parte do governo, Adriano reforçou que todos, independente de convite ou indicação, vão participar do processo.
Adriano também informou que entrará em contato com o atual prefeito da cidade para iniciar o mais rápido possível a transição de governo. Após o resultado, Udo Döhler ligou para ele e colocou a equipe a disposição para o processo.
“Queremos ir o quanto antes à Prefeitura para iniciar os trabalhos e fazer isso [a transição] o mais rápido possível”, afirma.
Por fim, o novo prefeito alegou que daqui em diante irá fazer uma “Joinville de todas as cores” e quer o quanto antes deixar a cidade bonita de novo.
Adriano Bornschein Silva tem 42 anos e é formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi diretor comercial e de marketing da empresa Catarinense Pharma, que pertence a sua família, e há seis anos é presidente da instituição.
Também preside a Força Empresarial para Emergências (FEE) e atua há 15 anos como voluntário e socorrista no Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. É a primeira vez que se candidata a um cargo público.
Adriano Silva e Rejane Gambin são os novos nomes que estarão a frente da prefeitura nos próximos quatro anos – Foto: Redes sociais/Divulgação/ND
A vice-prefeita de Adriano é Rejane Gambin, do mesmo partido. Formada em jornalismo, trabalhou como repórter, apresentadora, editora-chefe e professora. Natural do Rio Grande do Sul, ela se considera “joinvilense de coração” e foi na cidade onde construiu sua carreira.
Ela também faz história nessa eleição ao se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-prefeita em Joinville.
Você viu na SC News! PROJETO de incentivo ao jornalismo independente.
Descubra as VANTAGENS de ser nosso PARCEIRO.
Clique na imagem abaixo ou acesse o link https://bit.ly/383oXTX e confira!
Sensação
Vento
Umidade