Um homem foi preso por fraude bancária virtual, nesta segunda-feira (24), em Camboriú. A investigação iniciou em 2019, pela Polícia Civil do Distrito Federal, após a quadrilha furtar R$ 648.143,45 da conta bancária de duas pessoas da região.
Segundo a polícia, o esquema criminoso agia por meio de mensagens de SMS e WhatsApp. Além da prisão temporária, um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil de Santa Catarina.
Confira o momento da prisão:
Por meio da operação “Quick Response” foi constatado que duas pessoas, entre 40 e 50 anos, receberam por mensagem SMS, um link que as direcionou para uma página falsa de um banco. Após acessarem o endereço digital, as vítimas começaram a ser contatadas pelos criminosos no WhatsApp.
Com todas as informações bancárias em mãos, a quadrilha criou cadastrados em um aplicativo bancário e furtou a quantia. O dinheiro foi depositado em diferentes contas espalhadas pelo Brasil. Até o momento, 20 pessoas sacaram a quantia. Um dos pagamentos foi destinado a impostos de uma unidade federal, não divulgada pela investigação.
Os crimes foram realizados em uma empresa estadunidense. Com o apoio da PF norte-americana, identificaram o brasileiro que fazia parte do esquema internacional. O morador de Camboriú já tinha passagem na polícia por crime de fraude bancária cometida pela internet.
Como funciona esse tipo de golpe bancário:
Passo a passo do golpe – Foto: Polícia Civil do Distrito Federal
Confira o vídeo que mostra o contato dos criminosos com a vítima:
A SC News lança PROJETO de incentivo ao jornalismo independente.
Descubra as VANTAGENS de ser nosso PARCEIRO.
Clique na imagem abaixo ou acesse o link https://bit.ly/383oXTX e confira!
Sensação
Vento
Umidade